O que são Banners e como fazê-los?

Você sabe o que são banners e como fazê-los? Nesse texto vamos apresentar como essa ferramenta poderá fazer toda a diferença.

Um banner é uma peça publicitária que fará todo o diferencial para você que tem objetivo de vender o seu produto.

Há uma enorme dificuldade de pessoas que trabalham com vendas saber qual é o melhor Banner que deve ser utilizado.

Sendo assim, vamos explicar o que é um banner, os tipos que existem, vantagens, sua importância e também como criar um banner.

Confira!

O que é um Banner?

Ele é conhecido como uma peça publicitária que compõem as campanhas de marketing, podendo estar inseridos em sites, blogs, e-mails e até mesmo de forma impressa.

Quando falamos de banners de e-mail, estes estão configurados como banners digitais, sendo os mesmos animados ou estáticos.

Geralmente os estáticos são voltados para os e-mails, já os animados são inseridos quando se quer chamar mais atenção.

Sendo assim, podemos dizer que os banners são formas de apoio para os materiais promocionais de publicidades.

A função principal de um banner é transmitir uma mensagem de maneira rápida e que gere um grande impacto para quem recebe a mesma.

Sendo assim os banners devem conter menos informações, porém que passe uma mensagem impactante de maneira breve.

Os banners são desenvolvidos por profissionais da publicidade e também do marketing, porém, eles só podem ser criados por profissionais de design gráfico.

Tipos de Banners

Agora que você entendeu o que é um banner, você irá descobrir quais tipos de banners existem para a uma loja virtual.

Quadrado

Esses tipos de banners são excelentes para serem colocados nas barras esquerda ou direita da sua loja eletrônica.

Eles irão ocupar aqueles espaços vazios e serão ótimas opções de comunicação rápida ou para enviar mensagens sobre o propósito da marca.

Retangular

Esse tipo de banner é utilizado normalmente na parte de cima da loja virtual, e normalmente divulga mensagens relacionadas a lançamentos, promoções ou outras coisas importantes.

No banner retangular horizontal, é possível colocar mais informações do que no banner quadrado, por exemplo.

Vertical

Esse tipo de banner é ideal para ficar tanto na barra direita como na barra esquerda de sua loja virtual, porém é necessário que o texto seja disposto estrategicamente, de forma que o mesmo seja assertivo mesmo que curto.

As imagens também devem ser pensadas de maneira estratégica para que fique interessante nesse formato.

Horizontal

Já os horizontais são os banners mais utilizados nos comércios virtuais, isso pelo fato de que o formato facilita muito a utilização das imagens, além de fazer com que os textos possam ser mais extensos que no tipo vertical de banner.

Porém, por mais que sejam mais fáceis de serem utilizados, é preciso que sejam utilizadas estratégias para os mesmos.

Vantagens em utilizar banners

Existem inúmeras vantagens que fazem com que o banner seja uma das principais ferramentas para a sua loja virtual, sendo assim vamos apresentar alguns dos seus principais benefícios.

A visibilidade é o benefício mais importante que você terá ao utilizar banners em sites para dar mais destaque para a sua loja ou marca.

Os banners digitais são uma alternativa mais em conta de publicidade, uma vez que não será preciso fazer a impressão da mesma. Dependendo dos casos, pode-se reaproveitar a arte e utilizá-la como um anúncio eficiente.

Outra vantagem é a flexibilidade de se fazer o banner de acordo com a segmentação da empresa ou as necessidades do seu público.

É possível divulgar o banner  em um site de um nicho específico caso você queira atingir determinado público alvo.

Importância do banner

Para falarmos da importância do banner, escolhemos como exemplo o tipo voltado para o e-mail marketing para que você possa entender melhor.

Podemos dizer que ao abrir um e-mail, uma das principais coisas que a pessoa observa é o banner contido no mesmo.

Por ser responsável por chamar atenção do leitor, ficará mais fácil com o banner alcançar os objetivos planejados e continuar com o funil de vendas.

Dessa maneira, podemos dizer que o banner em e-mail marketing pode funcionar como uma vitrine virtual, além de poder ser alterado de acordo com as campanhas.

Os banners também servem como acesso para o site da empresa em questão, sendo assim, é essencial que eles estejam sempre atualizados.

Além disso, eles dão notoriedade para a campanha, demonstrando que a marca tem novidades, aguçando a curiosidade de quem tem contato com esse banner.

Como criar banners?

Para que você possa criar um banner interessante, é preciso que você pense de maneira detalhada como se deve comunicar o que a marca é.

É essencial também que você procure um design que possa impactar quem está em contato com esse banner.

Sendo assim, vamos apresentar algumas dicas de como fazer um banner para canal atraente.

Design responsivo

Uma das primeiras dicas que iremos dar é para você desenvolver um design responsivo, ou seja, que ele possa ser aberto em qualquer dispositivo sem que se tenha nenhum tipo de mudança no mesmo.

Crie banners simples

Fazer um banner com um layout mais simples é ideal para não confundir o cérebro da pessoa com muitas informações, pois isso pode fazer com que a pessoa perca o interesse em clicar no banner.

Sendo assim, coloque apenas informações essenciais no banner, deixando o layout mais clean, aumentando as chances do mesmo receber cliques.

Tenha objetividade na hora de fazer o texto

Além de criar um layout mais simples, é importante que você tenha cuidado ao fazer a escolha das palavras que irão compor o banner.

Atente-se às dimensões

É importante também que você fique atento às dimensões que o banner deve ter, uma vez que tem tamanhos específicos para cada tipo de banner.

Escolha corretamente as cores

Escolher corretamente as cores também é essencial para que o banner fique de acordo com o que a campanha quer passar.

Essas são algumas características que definem os banners, além de algumas dicas de como fazer os mesmos.

Obrigado pela visita. Trouxemos especialmente para você este conteúdo O que são Banners e como fazê-los?
Se quiser saber mais, clique e acesse Negócios e Política

Clique e saiba mais

Omnicon Blog

Blog: https://omniconcursos.com.br E-mail contato@omniconcursos.com.br

Go up