Taxa de Cliques: Como melhorar sua CTR
A CTR é uma métrica de pesquisa PPC crucial que os profissionais de marketing devem monitorar e entender.
Otimizar os anúncios do Google ads para a taxa de cliques e, ao mesmo tempo, otimizar para outras métricas de PPC resultará em campanhas publicitárias pagas bem-sucedidas.
Melhorar sua CTR irá variar novamente em cada plataforma. Dito isso, neste exemplo, explicaremos algumas etapas simples para melhorar sua CTR média do Google Ads.
1. Utilize todos os tipos de extensões de anúncio
Existem inúmeras extensões de anúncio que você pode usar para destacar seu anúncio.
As extensões de anúncio aumentam o tamanho de seus anúncios enquanto aumentam sua relevância, melhorando a CTR. Aqui estão algumas extensões de anúncio para verificar:
Extensões de anúncio de sitelink. Essa extensão é apenas uma linha de texto adicional que é exibida quando um anúncio aparece nas três primeiras posições.
Até 4 sitelinks podem ser exibidos abaixo de seus anúncios, mas você pode criar mais e o Google escolherá quais exibir.
Adicionar uma descrição de sitelink ou grupo de anúncios permite adicionar mais duas linhas de texto abaixo de cada título de sitelink. Esse recurso aumenta a CTR, destacando seus anúncios e diminuindo os outros nos resultados de pesquisa.
Extensões de local. Essas extensões incentivam os pesquisadores a chegarem à sua localização física mostrando sua localização no Google Maps.
Esse recurso é mais adequado para locais de lojas físicas que desejam gerar mais tráfego local.
Extensões de chamada. Adicionar extensões de chamada facilita muito o contato das pessoas, especialmente para empresas em que as ligações dos clientes são obrigatórias no processo de vendas.
As pessoas podem optar por ligar usando seus telefones ou por software como o Skype.
Extensões de snippets estruturados. Eles podem ser criados para exibir dados do produto nas linhas de descrição do anúncio.
Os snippets podem ser criados para Marcas, Amenidades ou Bairros etc. e você pode adicionar até 10 valores por snippet.
2. Escreva anúncios atraentes
Pode parecer bastante simples, mas se você não dedicar tempo para escrever um texto de anúncio atraente com CTAs fortes, o desempenho do seu anúncio será, na melhor das hipóteses, médio.
Veja o que seus concorrentes têm e escreva uma cópia do anúncio que se destaque, avaliando os pontos de venda exclusivos do seu negócio.
3. Inclua palavras-chave de destino nos anúncios
Isso também pode parecer bastante óbvio, mas se seus anúncios não incluírem palavras-chave para as quais você está dando lances na cópia do anúncio, você provavelmente terá uma CTR ruim e pagará mais do que deveria.
Certifique-se de incluir sua palavra-chave de destino no título principal, no texto do anúncio e no URL de visualização.
4. Inclua as palavras-chave para as quais você está fazendo lances no URL do anúncio
Incluir a palavra-chave para a qual você está dando lances no URL do anúncio é uma ótima maneira de ajudar a criar confiança com os pesquisadores que veem seus anúncios.
Ao inserir a palavra-chave no URL de visualização do anúncio, você informa aos leitores que os anúncios, assim como a página de destino, são relevantes para a pesquisa.
Os pesquisadores se sentirão confortáveis em saber que o anúncio lhes dará o que eles estavam procurando.
5. Adicione CTAs fortes
Um CTA forte em qualquer cópia do anúncio pode fazer maravilhas para sua taxa de cliques.
Assim que as pessoas visualizam seu anúncio, elas imediatamente querem saber qual será o próximo passo.
Ao ser claro sobre o que eles precisam fazer, você os está guiando na jornada para a conversão. Uma frase de chamariz forte ajuda você a lucrar com a curiosidade de um pesquisador, dando-lhe motivos para clicar.
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